terça-feira, outubro 11, 2005

Cansaço

Estou cansado de estar aqui,
rodeado por coisas que não conheço,
por pessoas ao mesmo tempo
tão conhecidas e tão estranhas,
capazes de tanta tristeza e
muitas falsas alegrias.
Estou cansado de procurar,
de andar por caminhos
que vão de magníficas paisagens
a montes pedregosos.
Cansado de não saber o que fazer,
de apenas deixar o tempo correr,
ou passar e escoar por entre meus dedos.
Cansado de não ter um fim maior,
e me deparar com a pequenez
desse nosso mundo às vezes tão sórdido.
Cansado de saber que esse mundo
não pode me oferecer nada mais,
nada além do que já tenho.
Cansado de viver dessa forma,
onde não pode ser à minha maneira.
Cansado de esconder o que é
ou está sendo importante,
não mostrar quem ou o quê é relevante.
Mas mesmo assim driblo a fadiga
e me levanto todos os dias,
pois é esse cansaço que me lembra
que continuo a viver.

08/10/2005